domingo, janeiro 28, 2007

Veraneio de Inverno




A velha toma um sorvete na janela. O avião passa tão depressa que eu penso que é devagar. Mas será o que?? O que será que esta se passando no meu tempo?? A invasão que se da na liberdade ?? Garrafas ao alto! Milhares de cigarros? Mulheres a mil! A noite toda percorrida num relâmpago. O corpo já mostra que á maquina da sinais de existência. No instante que se deu em eternidade assola a sombra do descanso. Mas o sorriso mesmo que absurdo , este sim, acompanha em cada esquina e em todo prazer evidente. Não tem mais dor que não se possa prever. Todo mundo sabe que um dia haverá espanto, e dentro desse espanto, estradas que se multiplicarão em duvidas e inconstâncias que namoram de longe uma vaga certeza. A velha sorri na janela. O garotinho matreiro corre parecendo pular de estrela em estrela. A leveza da vida! O real presente! E o olhar daquele infantil é uma maquina fotográfica do cérebro. A vida sendo colorida. O painel do tempo. A musica que me acompanha sempre traça no pensamento do agora qual será o meu próximo descompasso. Um brinde !

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Filme na madrugada. Disco velho. Livro empoeirado. Caixa fechada. Coração trancado. Monossilabo. Plural. Só. Viajante . Caseiro.