segunda-feira, janeiro 22, 2007

O Video Velho que Sera Futuro



Toda vez que assisto a um documentario antigo,um show ou qualquer outra coisa eternizada em imagens, vem um mundo novo em meus pensamentos.Aquele carro que passa ao fundo, no quando da entrevista, traz uma leva de ideias que me atordoam e despertam a curiosidade. Pra onde sera que foi aquele carro vermelho?? Sera que estava voltando ou indo?? Aquela senhora que passava lenta atras da camera... Sera que ainda esta viva?Sera que era feliz? O homem que passava sorrindo com um cigarro lento no canto da boca , a garotinha de tranças que saltitava atras do mesmo video... Sera que de alguma forma interferiram na minha vida??? Sera que se tornaram medicos, advogados, artistas ou loucos?O ano era 1978. A materia era sobre uma performance teatral no centro da grande Sao Paulo. A atriz encenava e a cidade nao parava. O velho curioso que parou e sorriu tranquilo saiu devagarinho pra nao se sabe onde. O tempo estava parado ali, pra sempre , como se guardado fosse num recipiente magico que guarda os segredos e seus encantos. Quizera eu poder entrar naquele video e me misturar àquela cidade que ja nao existe daquele jeito, na rotina daquelas pessoas que ja nao sao do mesmo jeito( nem sabemos se ainda sao). A maquina do tempo que conheço é um video antigo, cheio de cor, magia, alegria e uma incerteza que sempre vai me fascinar.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Filme na madrugada. Disco velho. Livro empoeirado. Caixa fechada. Coração trancado. Monossilabo. Plural. Só. Viajante . Caseiro.