quarta-feira, janeiro 31, 2007

As ruas sujas , os becos e o berço de ouro. Cade o rock and roll????


Pra nao ir tao longe no tempo vou citar alguns artistas geniais dos anos 80. A poesia forte e crua do Cazuza, o lirismo e a veia punk de Renato Russo, o sarcasmo inteligente e critico do Lobao, a irreverencia consciente do ultrage a rigor, o rock junkie vivo do hanoi Hanoi, pra nao falar outros ...O que esses artistas tem em comum? Eu diria que o que os une é o caminho que os levou a fazer algo com essencia, verdade e inteligencia. Esse pessoal todo citado esteve nos becos sujos, nos bares encardidos, nas festas de magnatas , nos grandes eventos e nas bocas de fumo. Esse pessoal todo moldou um caminho de vivencia, ladeados por grandes autores literarios e por gente do mal e do bem.Puderam cavar bem suas estruturas mentais, suas emocoes, com o proposito quase sem querer de serem capazes de produzir cancoes fortes que, mesmo com o tempo voraz, ja conseguiram a vida propria e falam por si.Ao contrario da chamada nova geraçao, cpm 22, detonautas, forfun, e outras nao menos ruins, que nasceram empunhando uma guitarra nobre e esqueceram de sentir o cheiro e o odor que esta na raiz do rock and roll de verdade. Ganharam os instrumentos e fecharam os livros. Tem estudios em casa mas nao conhecem as ruas. Na minha crua e pifia opiniao, acho que essa é a gota dagua que divide os eternos dos que nao serao nada menos que poeira perdida na estrada. Eu quero é rock!!! Viva a verdade !

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Filme na madrugada. Disco velho. Livro empoeirado. Caixa fechada. Coração trancado. Monossilabo. Plural. Só. Viajante . Caseiro.