domingo, julho 11, 2010

5 sinais de infelicidade


[ Felicidade enlatada ]
A Coca-Cola bem que gostaria que os consumidores acreditassem que a felicidade poderia ser enlatada em uma latinha de 350ml com um delicioso liquido açucarado.
Propagandas da empresa de refrigerantes relacionam seus produtos com os momentos mais agradáveis na vida - Sair com os amigos, Festas, Família etc.

Monitorar o consumo de coca-cola  que uma pessoa bebe, não é a forma mais científica para  medir a felicidade. Vejamos 5 sinais comprovados cientificamente que mostram  que você não está feliz, espero que não seja o seu caso.






5º Assistir muita Tv - As pessoas infelizes ficam na frente da TV 30% mais do que as pessoas felizes.

Às vezes, depois de um dia estressante simplesmente se apela para uma noite de televisão, relaxe-se e deixe sua mente derreter no mar do reality-show, novelas, dramas etc. Mas se essa é sua rotina de noite após noite, é melhor abandonar o controle remoto por um tempo. De acordo com um estudo de 2008, o tempo excessivo em TV é um possível sinal da infelicidade. [fonte]

4º Mal Relacionamento

Pessoas infelizes podem ter mais dificuldade de resolver questões ou problemas de imediato. Eles não conseguem ampliar os círculos de amizade e conhecer novas pessoas. E quando as conhecem as relações azedam logo. [fonte]

3º Stress Incontrolável

De acordo com a psicologia positiva, Um ambiente de bem-estar desempenha um papel importante na busca das pessoas pela felicidade. Sentindo-se seguro e confortável gera contentamento e satisfação. Por outro lado, um ambiente excessivamente estressante promove a ansiedade e insegurança. Por exemplo um estudo comparando o estresse controláveis e incontroláveis constatou que este último proporcionou maior infelicidade. Embora o estresse nos obriga a trabalhar mais eficientemente e alcançar objetivos maiores, pode afetar a felicidade a longo prazo. [fonte]

2º Insônia

Após uma noite se revirando na cama, você finalmente consegue dormir, quando percebe o alarme toca e ja é hora de levantar. Sem duvida essa não é a melhor naneira de começar o dia. Em uma pesquisa da revista "Science", 909 mulheres trabalharam de bom humor e mantiveram um bom relcionamento durante o dia. Ao pedir para que não dormissem o suficiente elas apresentaram estresse e consequentemente, infelicidade. [fonte]
1º Procura constante de prazer

Na década de 1970, uma equipe de psicólogos liderada por Philip Brickman chegou a uma conclusão surpreendente sobre os seres humanos e a felicidade. Ao comparar os níveis de felicidade de um grupo de vencedores de loteria e de um grupo de paraplégicos, os psiclologos descobriram que ambos eventos tiveram alteralções insignifacativas na felicidade a longo prazo. Os investigadores atribuíram esse fenômeno a capacidade de adaptação do ser humano. Com o tempo as pessoas irão adaptar às circusntâncias, sendo elas positivas ou negativas.

No caso dos ganhadores de loteria, um choque súbito de riqueza não melhorou a felicidade a longo prazo. Em vez disso, as pessoas podem ficar preso no que Brickman chamou de "esteira ergometrica", ou seja, uma busca incessante por melhores bens materiais e prazer. O problema com esta busca é a seu vazio interior. Por definição, o prazer é momentâneo - nos deixa querer mais. Contentamento, por outro lado, significa apreciar as circunstâncias presentes.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Filme na madrugada. Disco velho. Livro empoeirado. Caixa fechada. Coração trancado. Monossilabo. Plural. Só. Viajante . Caseiro.