domingo, fevereiro 16, 2014

As Bolsas

Então eles continuam financiando a miséria, a pobreza e a falta de educação. Eles distribuem  bolsas!
Não as coloridas que inspiram poemas , mas sim as que os reduzem a uma especie de gado,que engordam filas infinitas a custa dum minimo de ração..razão??
E  medem cruelmente a dose certa. Eles determinam  a quantidade ideal para seus interesses. Sabem exatamente o que querem que pensem, e aprender é palavra riscada e excluida. Tem exatamente em mente a dança idiota do proximo verão, custeada  pela televisao que vomita uma falsa alegria,um glamour de corpos perfeitos prontos para serem enterrados com funk tocando no fundo musical...
A maldade é tão sordida que ate os permite achar que sabem de algo e assim deixam que o que eles pensem que seja opiniao seja declarado aos quatro cantos. E gritam suas certezas! E votam no reality show! E se inspiram em novelas ! E abraçam o anormal de olhos vendados! E esperam o carnaval! E vibram com o falso gol!
Precisam de Mcdonald e de tenis superfaturado. Nao trocam  o canal pois ali esta o modelo. E pintam seus herois de areia como se fossem Deuses e , enquanto isso, Deus deve assistir a tudo atonito com as maos no  firmamento relembrando  Jesus: Perdoai-vos! Pois eles não sabem ( e talvez jamais saberão) o que fazem !!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Filme na madrugada. Disco velho. Livro empoeirado. Caixa fechada. Coração trancado. Monossilabo. Plural. Só. Viajante . Caseiro.