domingo, outubro 14, 2012

Louco faz 39 anos de vida nos quadrinhos


Personagem coadjuvante das histórias do Cebolinha desde 1973 faz aniversário.
Por Sérgio Fiore
Essa nem eu sabia. Quando eu nasci, o personagem já existia. E não podia deixar passar em branco. O site Universo HQ lembrou hoje: Faz 39 anos em 2012 que foi publicada primeira tira estrelada com o Louco, famoso personagem das histórias do Cebolinha.
Criado em 1973 por Márcio de Sousa, irmão de Maurício de Sousa, que na época era roteirista d, baseou-se em um dos desenhistas das revistas na época,  Sidney Salustre, que ainda trabalha na equipe.
Poucos sabem (eu faço parte da maioria que não sabia), mas o nome verdadeiro do personagem é Licurgo Orival Umbelino Cafaspirino de Oliveira. Está desde o primeiro número, numa história chamada “Uma história muito louca “. No começo, o personagem pulava o muro do hospício onde morava para atazanar o Cebolinha, quase sempre sendo levado de volta numa camisa de força.
De acordo  com o pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, ele agora não pula mais esse muro para fugir, e na verdade sequer mora num hospício e não termina as historinhas amarrado numa camisa de força,  por motivos de precaução e respeito. eu não creio que algum louco fosse inspirar-se nele, mas tudo bem.
Para fechar, eis um curta animado do Cebolinha: Coisa de Louco, estrelado pelo próprio. Parabéns para ele!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Filme na madrugada. Disco velho. Livro empoeirado. Caixa fechada. Coração trancado. Monossilabo. Plural. Só. Viajante . Caseiro.