domingo, maio 30, 2010

Teste sua Sanidade Mental





É muito relativo falar da loucura, para as mentes mais fechadas se lembrem que existe mediunidade, dentro outras coisas que são consideradas dons como telepatia, clarividencia que se encaixa em mediunidade.
Mediunidade e loucura parecem ser algo que sempre terá um ponto de interrogação.
Porque os loucos veem e sentem coisas que as pessoas normais não são conseguem, e exatamente isso é a mediunidade os medium veem, sentem coisas que grande parte das pessoas são inaptas para isso.
Loucura seria um termo perjorativo que eu acho melhor usa-lo quando voce sabe que esta agindo diferente mas é ciente de mudar a atitude, é dessa maneira que eu analiso musicas que falam do tema, porque loucura ou não o cantor compositor expressou algo que foi aplaudido e não foi classificado como um verdadeiro disturbio mental.
Neurose obsessiva compulsiva, esse tipo de desordem mental é aquela mania que vc pode ter chamada de TOC, transtorno obsessio compulsivo, o habito de fazer coisas milhares de vezes sem estar sendo momentaneamente capaz de quebrar esse habito, porque na cabeça dos obsessivos a tal mania é como se fosse um dever a ser cumprido.

---> Neurose fobia, é o medo. Medo irracional ou as vezes traumatico.

---> Neurose histérica, se caracteriza por sintomas físicos e mal estar mas a pessoa não possui nenhum problema de saude (diagnosticado) é tal doença psicologica.

---> Neurose traumática, é uma situação de estresse profundo diante de uma situação que a pessoa enfrentou e no momento não sabia lidar com aquilo de maneira psicologica aí se desenvolve a fobia e os traumas.

---> Paranóia, os portadores deste desequilibrio sofrem a paranoia por alguem ou algo porem todo resto da realidade não é afetado, a pessoa paranoica leva uma vida normal execeto na area em que esta ocorrendo o delirio, por exemplo "amor platonico"
"delirios de estar sendo perseguido". É um unico delirio sem explicação e comprovação alheia ou seja somente o paranóico sentem.

---> Esquizofrenia, esse desequilibrio creio eu ser terrivel ele possui 2 lados os sintomas negativos incluem:
* isolamento social
* lapsos de memoria
* incapacidade de organização seja ela do ambiente em que se vive, como da propria manutenção de uma rotina diaria.
* facilidade de desperdiçar tempo demasiado em um unico assunto, como viajar em pensamentos infundaveis... sonahr acordado.
* falta de afeto e empatia, tipo aqui as siatuações perdem os valores nem sempre o esquizofrenico sente raiva de algo: um dia ele ama cachorro e no outro tem uma extrema repugnancia pelo animal.
* perda da libido
etc...
os sintomas positivos são as alucinações visuais, auditivas, delirios psicologicos etc... distanciamento de si mesmo como caracteristicas da personalidade, fazer decisões sem motivos justificaveis.

---> Depressão
---> Transtorno do Pânico
---> Despersonalização e desrealização: aqui voce sente-se dentro de um sonho, a fala fica atrapalhada, o raciocinio confuso, perde-se o prazer pelas coisas, a realidade fica distante, não se sente dor, apenas quando voce causa ela, lugares cheios, multidões apenas aumentam a perde de equilibrio.

Pra entender melhor essas crises assistam o filme NUMB com Matthew o filme é bom apesar de ter sido muito "normal" digamos assim, porque na despersonalização as vezes as crises chegam ao ponto de voce desconhecer pessoas que vivem com voce.

Abaixo, um teste pra sua sanidade!


http://www.rioserv.com.br/testesanidade.htm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Filme na madrugada. Disco velho. Livro empoeirado. Caixa fechada. Coração trancado. Monossilabo. Plural. Só. Viajante . Caseiro.
Loading...