terça-feira, julho 17, 2007

Dia Mundial do Rock - A Praia Bar - Candeias - PE



Eis que chego no bar mais cedo. Vou conversar com os donos e tomar uma cerveja.De cara encontrei com meus camaradas da banda punk ( punk mesmo) Joaozinho Podre, que ajeitavam o som pra primeira celebraçao da noite. É notorio quando o evento nao vai ser mais uma farofada emo ou uma reuniao de cunho panelistico , isso esta estampado nas pessoas que vao chegando com a cara que o dia do rock merecia na sua comemoraçao: Som bom, gente simples e com rock na face.

Joazinho Podre manda um punk no melhor estilo Garotos Podres, Histeria dentre outros, na sobra espaço para choradeira e muito menos pra poses, O discurso libertario e provocativo é algo que anda meio sumido diante a tantas lagrimas falsas e apelos de aquecimento global. Esquecimento geral é bem pior.O povo vai chegando.

Depois entra em açao o grande Fabio Goro( o irmao verdadeiro de Fred 04) e sua banda: a Gororoba !Goro e a gororoba mandam um rock dançante no melhor sentido possivel. As letras bem sacadas dao o tom no otimo show. Goro , com toda sua experiencia, conversa com a galera, bebe sua cerveja em palco e faz referencias do tipo: Nao tem nada no mar das mentes! Destaque para a guitarrista Amanda, que sorri e dança alegre com sua guitarra quase do seu tamanho. Grande Macarrao na bateria!Ja se iam as 2 da manha e pro bem do rock a casa tinha umbom publico. A boa estrutura do bar fez a chuva que caiu forte ser apenas um detalhe frio na noitue que fervia. Coisa boa.

Depois foi a vez da banda com o nome mais esquisito que ja vi: Rebeldes Ocultos!Um som percussivo com guitarras a la mangue, o vocalista Guns endiabrado no palco e a energia com que a banda se apresentava faziam a festa das meninas que dançavam por perto. TEm tantas bandas boas por ai é tem gente que nem se da conta!Como ja eram 3 da manha e eu me encontrava conversando e bebendo com uns m ais proximos, nao pude, por questoes etilicas , falar das outras 2 bandas que se apresentaram. O relogio me lembrou que eram da manha e as 9 teria um ensaio. Alegrem-se:O rock esta vivo!!!!!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Filme na madrugada. Disco velho. Livro empoeirado. Caixa fechada. Coração trancado. Monossilabo. Plural. Só. Viajante . Caseiro.